Mosaicos Landsat

As classificações de cobertura e uso do solo da coleção MapBiomas são baseadas em mosaicos Landsat. Para cada carta IBGE 1:250.000, em cada um dos anos avaliados, foi produzido um mosaico específico. Cada mosaico é produzido pela integração espacial das distintas cenas Landsat presentes em cada carta e pela integração temporal pixel a pixel. Estes intervalos temporais foram definidos em função da variação da fenologia das tipologias vegetais em cada um dos biomas brasileiros, como estratégia para melhorar os resultados da classificação.

Os mosaicos são gerados em cartas IBGE 1:250.000 para cada ano contendo até 105 componentes por pixel, incluindo até 8 bandas espectrais além de várias métricas de frações e índice espectrais. 

Para Coleções 2, 3 e 4, dado o volume de dados que representa (vários terabytes) ainda estamos desenvolvendo um método para facilitar o download pela página do MapBiomas. 

Por enquanto você pode acessar os mosaicos da Coleção 4 diretamente no Google Earth Engine através da seguinte coleção pública (asset): projects/mapbiomas-workspace/MOSAICOS/workspace-c3